sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Empadas de polvilho doce, delicia

Hoje venho partilhar com vocês uma receita muito especial e que podem adaptar ao vosso gosto recheando as empadas com o que vos vier à cabeça.
Então empadas com apenas dois ingredientes, interessados? ;)
Sem gluten e sem lactose e a preparação da massa demora uns breves 2 minutos.. Acho que depois destas informações ninguém vai resistir a experimentar!
Ingredientes para a massa:
2 ovos inteiros;
2 colheres de sopa de polvilho doce;
Bater os dois ingredientes na liquidificadora até obter uma mistura homogenea.
Em forminhas de ir ao forno coloquem o recheio da vossa preferência. Eu costumo usar frango de sobras de refeições anteriores desfiado com queijo (imagem), mas também adoro com salmão ou mesmo vegetais. Depois depende do vosso gosto, ou se for como no meu caso dos restos que sobrem de alguma refeição.. Sim porque há que aproveitar as sobras e fica uma delicia. Depois de escolhido o recheio, coloquem nas formas e cubram com a massa, podem cubrir bem que eles não crescem muito! Levem ao forno a 180º por 20 minutos ou até dourar.
Receita fácil fácil e vale a pena experimentar. As empadas aguentam até 3 dias no frigorifico. Eu gosto de as comer mesmo frias, o sabor da massa por não ser muito intenso faz com que quentes ou frias se comam muito bem!
O polvilho encontra-se à venda em qualquer hipermercado e o preço médio é de 2,80€, podendo chegar aos 3€ dependendo da marca. Habitualmente é vendido em porções de 500g.
O polvilho tem origem na mandioca, é um hidrato de carbono, boa fonte de energia, fonte de proteína, se bem que não em grande quantidade, vitaminas do complexo B e potássio.
Bons cozinhados! ;)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário