quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Overnight oats proteico



Vivemos numa altura em que agradecemos tudo aquilo que nos facilite a vida no que toca a alimentação.. Isto porque a agitação do dia-a-dia assim o obriga! Durante algum tempo houve o hábito de tomar o pequeno-almoço já no local de trabalho por falta de tempo em casa. Os filhos ou aqueles 5 minutos extra na cama fazem com que a maior parte das vezes o inicio do dia seja feito um pouco a correr.. E é por este facto que acabamos por importar algumas coisas que, na realidade dão um jeito desgraçado para conseguirmos comer em casa antes de sair para o trabalho. Uma dessas santas invenções são os overnight oats, nada mais nada menos do que papas de aveia (oats em inglês) que se preparam no dia anterior, onde se acrescentam vários outros alimentos e voilá temos um pequeno-almoço que mais parece uma sobremesa.. E como os olhos também comem esta moda dos frasquinhos de vidro veio pôr ainda mais gulosos todos os que já éramos. 

Esta moda começou por fazer sucesso no mundo fitness já que a ingestão de aveia além de conter fibras e de nos manter saciados por mais tempo é também uma excelente fonte de proteínas. Contam-se inúmeros benefícios deste cereal, O mundo simples esclarece todos eles. Além de que a comodidade de transportar a aveia desta forma, mesmo para o ginásio numa lancheira, fez com que mais gente aderisse a esta moda, mesmo quando o objetivo não é o seu consumo ao pequeno-almoço. Como tal não há como experimentar.. Confesso que o sabor da aveia não é o mais apelativo para mim, por isso nada melhor do que acrescentar uma medida de proteína em pó do meu sabor preferido e assim contornar esse pequeno problema. A receita de hoje é com a adição de proteína em pó mas podem fazer sem ela, fica ao gosto pessoal de cada um de vocês.

Colocar num recipiente 1 iogurte natural com 2 colheres de sopa de aveia em farelo e 1 medida de proteína em pó e misturar bem. Colocar a mistura num frasco de vidro e adicionar 1 porção de fruta a gosto. Para os mais gulosos podem também regar com um pouco de mel. Fechar o frasco e reservar no frigorífico. No dia seguinte é só saborear. 

Complemento este pequeno-almoço com um café!

1 comentário: